A Sociedade

Constituída em finais de 2009, com a integração de equipas de reconhecida experiência procedentes de duas das maiores sociedades de advogados da Península Ibérica, a Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados ("CS ASSOCIADOS") elegeu como uma das suas prioridades o estabelecimento de uma relação profissional de proximidade com os seus Clientes, consubstanciada também na qualidade dos serviços jurídicos prestados, nomeadamente através do envolvimento direto e permanente dos seus sócios em todo o processo de aconselhamento jurídico.

Na constituição da CS ASSOCIADOS foram definidos diversos princípios orientadores do exercício, em prática societária, da atividade profissional dos seus advogados, e, muito em particular, na respetiva relação com os Clientes da Sociedade, dos quais se destacam:

  • rigor na apreciação de situações de conflito de interesses;
  • rácio entre associados e sócios não superior a 3 para 1;
  • homogeneidade na qualidade do aconselhamento jurídico prestado aos Clientes pelos sócios e associados da Sociedade.
Marcos
  • 2018
    1 de julho de 2018
    David Oliveira Festas e Pedro Duro foram admitidos como sócios

    David Oliveira Festas, até agora associado sénior, das áreas de Societário, Fusões e Aquisições e Mercado de Capitais, tem estado envolvido em várias ofertas públicas de aquisição, em processos de fusão e aquisição de sociedades e tem sido consultado por diversas entidades em assuntos societários, de mercado de capitais e de "corporate governance". David Oliveira Festas é Professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 2001, onde obteve os graus de Mestre e Doutor em Direito.

    Pedro Duro, até agora consultor, integrou a sociedade em janeiro de 2015 para criar a área de Penal, Contraordenações e Compliance. O advogado foi ainda jurista na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Diretor-Adjunto do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça e Inspetor-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

    A CS Associados passa a contar com 13 sócios.

     

  • 2016
    1 de janeiro de 2016
    João Gonçalo Galvão, advogado das áreas de Comercial e Societário, Fusões e Aquisições e Private Equity, é admitido como sócio

    O advogado João Gonçalo Galvão, até aqui associado sénior das áreas de Comercial e Societário, Fusões e Aquisições e Private Equity, é admitido como sócio a 1 de janeiro de 2016.

    Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Mestre em Direito e Gestão pela Faculdade de Economia e Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, João Gonçalo Galvão iniciou a sua carreira profissional na PLMJ - A. M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice & Associados tendo integrado a Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados no momento da sua constituição.

  • 2015
    1 de janeiro de 2015
    Pedro Duro integrou a sociedade como consultor, responsável pela área de Penal, Contraordenações e Compliance.
  • 2014
    1 de novembro de 2014
    Pedro Furtado Martins integrou a Sociedade como sócio responsável pela área de Direito Laboral.
  • 2013
    1 de setembro de 2013
    Patrícia Fragoso Martins integra a Sociedade como consultora, responsável pela área de Direito Europeu e Concorrência

    Com o objetivo de desenvolver a área de Direito Europeu e Concorrência, a CS ASSOCIADOS integra Patrícia Fragoso Martins como Consultora, responsável pela mesma.

    Patrícia Fragoso Martins é Docente na Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou, obteve o grau de mestre, e mais tarde o de Doutora em Direito da União Europeia.

    Tem ainda o grau de Master of Laws (LL.M) pela King's College London School of Law e foi Visiting Researcher na Columbia University School of Law. Patrícia Fragoso Martins tem desenvolvido a sua investigação sobretudo nas áreas do Direito da União Europeia e do Direito Internacional Público, sendo autora de várias publicações nestes domínios.

    Assume, presentemente, o cargo de Administradora Executiva do Católica Research Centre for the Future of Law, e tem sidoconsultora jurídica de diversas entidades públicas e privadas.

    1 de abril de 2013
    André Salgado de Matos integra a sociedade como consultor, responsável pela área de Direito Público

    Para dar continuidade à aposta na especialização das áreas de prática consideradas chave para os seus Clientes, a CS ASSOCIADOS reforça a sua equipa através da integração de André Salgado de Matos como consultor, responsável pelo desenvolvimento da área de Direito Público.

    André Salgado de Matos tem um percurso académico reconhecido, traduzido em diversas publicações, sendo atualmente assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e encontrando-se em fase final da preparação de doutoramento.

    Em paralelo, tem desenvolvido atividade relevante como advogado e jurisconsulto de entidades públicas e privadas em matérias de direito público e de produção legislativa.  

    1 de janeiro de 2013
    João Maria Pimentel é admitido como sócio

    O advogado responsável pelas áreas de Contencioso/Arbitragem e Reestruturação de Empresas/Insolvência, até agora consultor sénior da sociedade, foi admitido como sócio.

    João Maria Pimentel integrou a sociedade em fevereiro de 2011, transitando da Uría Menéndez-Proença de Carvalho onde era associado principal, para criar as duas áreas das quais é responsável.

    Com esta mudança a CS ASSOCIADOS passa agora a contar com 9 sócios - Fernando Campos Ferreira, Francisco Sá Carneiro, Maria Castelos, Martim Morgado, Duarte Brito de Goes, Bernardo Abreu Mota, António Rocha Mendes, António Rocha Alves e João Maria Pimentel.

  • 2012
    1 de janeiro de 2012
    António Rocha Alves é admitido como sócio

    António Rocha Alves, até agora associado sénior, é admitido como sócio.

    Integra a CS ASSOCIADOS desde a sua constituição e tem tido um papel fundamental nas áreas de Bancário e Financeiro, Mercado de Capitais e Seguros.

    Em 1998, terminou a sua licenciatura em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo sido convidado - ainda durante os estudos - para lecionar a cadeira de Direito das Obrigações, o que fez até 2011.

    Iniciou a sua carreira como advogado na PLMJ - A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice & Associados e concluiu o mestrado em 2005, com uma tese sobre a Responsabilidade Civil pelo Prospeto.

    António Rocha Alves tem trabalhado com muitos dos principais bancos portugueses e instituições financeiras, assim como vários bancos estrangeiros que atuam em Portugal e nos países de língua portuguesa. Esta mudança veio, por um lado, fortalecer a área de Bancário e Financeiro e, por outro, dar respostas às solicitações crescentes do mercado jurídico, nomeadamente na vertente regulatória do sector bancário.

  • 2011
    5 de maio de 2011
    CS ASSOCIADOS distinguida com o prestigiado prémio "Client Service Award 2011" atribuído pela Chambers & Partners, pelos serviços prestados no seu primeiro ano de atividade

    A Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados foi distinguida com o prémio "Client Service Law Firm of the Year 2011" para Portugal na cerimónia dos "Chambers Europe Awards for Excellence" que decorreu no dia 5 de maio em Amesterdão.
    Esta distinção é atribuída pelo diretório internacional Chambers & Partners com base num processo de pesquisa independente e exaustivo junto de Clientes e advogados, premiando as sociedades europeias que se destacam pelo trabalho desenvolvido no último ano, bem como pelo crescimento estratégico e excelência no serviço ao Cliente.

    18 de abril de 2011
    "A partnership of equals", Iberian Lawyer

    A publicação Iberian Lawyer faz um retrato da CS ASSOCIADOS, um ano e meio após a sua constituição.

    Os fatores que motivaram a constituição da nova sociedade, o processo de integração das duas equipas, a proximidade ao Cliente, o baixo rácio sócio/advogado, a homogeneidade entre sócios e o seu permanente envolvimento em todo o processo de aconselhamento jurídico são apenas alguns pontos abordados no artigo publicado pela revista que faz um balanço detalhado dos primeiros tempos da sociedade.

    1 de fevereiro de 2011
    João Maria Pimentel integra a sociedade para criar duas novas áreas de prática

    Para continuar a garantir a máxima qualidade e especialização nas áreas de prática consideradas chave para os seus Clientes, a CS ASSOCIADOS reforça a sua  equipa através da contratação de João Maria Pimentel que transita da Uría Menéndez - Proença de Carvalho onde era Associado Principal para integrar esta sociedade como consultor sénior, responsável pela criação das áreas de Contencioso/Arbitragem e Reestruturação de  Empresas/Insolvência.

    João Maria Pimentel é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto. Depois de 5 anos a exercer advocacia em Macau, regressa a Portugal e integra a sociedade Vasconcelos, F. Sá Carneiro, Fontes & Associados que se veio a fundir mais tarde com a Uría Menéndez.

    14 de janeiro de 2011
    Comboio de Alta Velocidade é Deal of the Year em Project Finance

    O projeto de financiamento do Troço Poceirão-Caia do TGV vence o prémio "European High Speed Rail Deal of the Year 2010" atribuído pela publicação especializada "Euromoney Project Finance Magazine".

    A CS ASSOCIADOS foi uma das firmas envolvidas nesta transação assessorando os bancos comerciais em tudo o que está relacionado com Direito Financeiro.

    1 de janeiro de 2011
    António Rocha Mendes é admitido como sócio

    O advogado responsável pela área Fiscal, até aqui consultor da sociedade, é admitido como sócio. Com esta mudança a CS ASSOCIADOS passa a contar com 7 sócios - Fernando Campos Ferreira, Francisco Sá Carneiro, Maria Castelos, Martim Morgado, Duarte Brito de Goes,  Bernardo Abreu Mota e, agora também, António Rocha Mendes.

  • 2010
    1 de junho de 2010
    Avenida da Liberdade, 249

    Após um período inicial de 6 meses nas instalações provisórias da Avenida Fontes Pereira de Melo, a CS ASSOCIADOS inaugura no dia 1 de junho de 2010 o seu escritório no 8º andar da Avenida da Liberdade, 249.

    16 de janeiro de 2010
    António Rocha Mendes integra a sociedade como consultor, responsável pela criação da área de Fiscal

    Para garantir uma linha de excelência e especialização em todas as áreas de prática, a CS ASSOCIADOS alarga as suas competências passando a incluir a área de Direito Fiscal, integrando António Rocha Mendes, até então sócio da Cuatrecasas Gonçalves Pereira, que passa a fazer parte da sociedade como consultor.

    Pós-graduado em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Gestão e com um LL.M. em International Tax pela Boston University School of Law, António Rocha Mendes assume a responsabilidade de iniciar a área de Direito Fiscal.

  • 2009
    30 de dezembro de 2009
    Constituição da Sociedade

    A sociedade Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados constitui-se formalmente no dia 30 de dezembro de 2009.

    Este dia marca a concretização de um projeto que elegeu como prioridade o estabelecimento de uma relação profissional de proximidade com os seus Clientes, consubstanciada na qualidade dos serviços jurídicos prestados, nomeadamente através do envolvimento direto e permanente dos seus sócios em todo o processo de aconselhamento jurídico.

    Os sócios fundadores da nova sociedade foram Fernando Campos Ferreira, Francisco Sá Carneiro, Maria Castelos, Martim Morgado, Duarte Brito de Goes e Bernardo Abreu Mota.

    16 de novembro de 2009
    Dia 1

    Foi a 16 de novembro de 2009 que equipas provenientes de duas das mais prestigiadas sociedades de advogados da Península Ibérica se juntaram nas instalações provisórias da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, ainda sem nome e sem sociedade constituída,

    Ao todo, 29 pessoas estiveram no arranque desta nova sociedade de advogados - 6 sócios, 15 advogados e 8 colaboradores.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.