FISCAL

Os aspectos fiscais afectam e, muitas vezes, determinam a forma pela qual as transacções comerciais são efectivamente implementadas. Por este motivo, a Sociedade conta com advogados especialistas em Direito Fiscal, os quais têm uma ampla experiência em transacções comerciais, societárias e financeiras.

A área de Fiscal trabalha de forma totalmente integrada com as outras áreas de prática, o que permite à Sociedade proporcionar aos seus clientes respostas práticas e eficientes às questões fiscais que tipicamente surgem no contexto daquelas operações. A CS ASSOCIADOS também assessora os seus clientes nas suas questões fiscais correntes, proporcionando-lhes um aconselhamento rápido e criativo para a resolução dos problemas tributários mais comuns do dia a dia das empresas.

Os advogados da área de Fiscal, no contexto da assessoria às principais transacções dos clientes da Sociedade, têm particular experiência: (i) na estruturação de operações de fusão e aquisição, reorganizações, joint-ventures e operações de capital de risco; (ii) na assessoria fiscal no contexto de um largo espectro de operações financeiras, desde operações de financiamento corrente até ao financiamento de grandes projectos; e (iii) no aconselhamento tributário à criação de novos produtos financeiros.

 

Nos últimos seis meses, a equipa da área de Fiscal esteve envolvida em algumas das principais transacções que ocorreram em Portugal, nomeadamente, em diversos projectos de financiamento de infraestruturas, na aquisição de uma participação qualificada num dos maiores grupos industriais portugueses e na reestruturação internacional de um grupo multinacional com sede em Portugal.