Energia e Sustentabilidade

A nossa equipa de Energia e Sustentabilidade tem vasta experiência no aconselhamento jurídico pragmático, de A a Z, em todas as fases dos projetos de energia, tanto em contexto de desenvolvimento, como de compra ou de venda e de financiamento.

A área está capacitada para dar resposta a todas as questões que se colocam num projeto de energia, incluindo licenciamento, regulatório, imobiliário, societário, estruturação, investimento com capitais próprios, seguros, contratos de empreitada e de fornecimento, relações laborais, e todos os demais temas jurídicos normalmente abrangidos por um processo de due diligence a um projeto de energia.

A equipa está preparada para analisar os aspetos e riscos associados a critérios de Sustentabilidade e ESG (SESG), integrando essa análise no processo geral de análise da transação. Somos considerados parte integrante da equipa do cliente na definição e análise da estratégia de sustentabilidade do negócio, apoiando o cliente a incorporar as considerações de SESG nas suas operações.

Temos estado permanentemente envolvidos nas transações mais inovadoras e pioneiras do mercado Português de energias renováveis, prestando apoio integrado e completo a promotores, investidores, financiadores, proprietários e compradores / comercializadores de energia.

Chambers & Partners | “…notable expertise in project finance and development, particularly in relation to solar projects. It is also experienced in the field of electric mobility. Additionally, it is able to advise on corporate transactional issues within the energy sector, often acting for investors and developers.