Tecnologia, Dados e Inovação Digital

A era digital em que vivemos coloca diariamente importantes desafios aos modelos de negócio dos nossos clientes.

Exige um esforço permanente de adaptação aos muito dinâmicos quadros normativos aplicáveis e de avaliação, sempre que se torna necessário avançar por terrenos menos explorados sob o ponto de vista regulatório.

Por esse motivo, a nossa equipa é composta por advogados experientes e multidisciplinares, apaixonados por tecnologia, que combinam o domínio do ecossistema jurídico com uma abordagem pragmática e inovadora às diferentes temáticas, nos mais diferentes contextos e ambientes.

A CS’Associados presta assessoria a um vasto número de clientes nacionais e internacionais, com particular destaque para o apoio em matérias de privacidade e dados pessoais, cibersegurança, comunicações eletrónicas, comércio eletrónico (incluindo marketplaces), publicidade, media e direito do consumo, assim como em temas de propriedade intelectual e industrial.

Também no que diz respeito a tecnologias emergentes e a modelos de operação e negócio disruptivos temos estado envolvidos em projetos altamente inovadores, em particular envolvendo tecnologia blockchain (com e sem tokenização de ativos), inteligência artificial e machine learning, big data, fintech e saúde digital.

A expertise da equipa de Tecnologia, Dados e Inovação Digital, permanentemente apoiada pelo conhecimento e experiência das restantes áreas, permite prestar um serviço de elevada qualidade e sofisticação, desenvolvido sempre em conjunto com os nossos clientes e com o intuito de tornar cada desafio da era digital numa oportunidade e cada novo projeto numa nova forma de causar impacto.