Indústria e Produção

O setor industrial enfrenta diversos desafios jurídicos.

O setor industrial enfrenta diversos desafios jurídicos seja pela necessidade de adaptação a novas tecnologias ou pelos desafios da economia global.

Apesar de Portugal não ser conhecido por ter um tecido industrial muito forte, existem clusters industriais que desempenham um papel importante como um dos motores da nossa economia.

Na CS’Associados, temos uma equipa multidisciplinar preparada para apoiar os Clientes.

Prestamos apoio em temas relacionados com:

• Estratégias de crescimento, seja de forma orgânica, seja por aquisição de outros negócios e empresas, incluindo em contexto de internacionalização;
  • Financiamentos e refinanciamentos;
  • Programas de apoio ao investimento na indústria;
  • Transição digital;
  • Transição energética;
  • Licenciamentos e ambiente.
Indústria e Produção

Track Record

Assessoria jurídica a um grupo francês, do setor da gestão de ativos e capital de risco, no processo competitivo de leverage buyout de um grupo português líder de mercado na produção e comercialização de produtos em alumínio, através da prestação de serviços jurídicos, nomeadamente, nas áreas de societário e fiscal, no processo de aquisição das ações e avaliação de estruturas de implementação da transação e de redução de dívida.

Assessoria a um Banco para a celebração de um contrato de financiamento para aquisição de uma participação num reputado grupo de produção de material de construção civil.

Assessoria no processo de avaliação prévia perante a Autoridade da Concorrência a uma empresa produtora de embalagens.