Energia e Sustentabilidade

A gestão da energia e a sustentabilidade do Planeta são os grandes desafios da Economia.

A gestão da produção, transporte, distribuição e comercialização da energia e o movimento mundial de transição energética têm repercussões em todas as áreas da economia mundial.

A equipa de Energia e Sustentabilidade da CS'Associados tem vasta experiência no aconselhamento jurídico pragmático em todas as fases dos projetos de energia, tanto em contexto de desenvolvimento, como de compra ou de venda e de financiamento.

A nossa equipa está também preparada para analisar os aspetos e riscos associados a critérios de Sustentabilidade e ESG (SESG), integrando essa análise no processo geral de análise da transação. Ambicionamos ser parte integrante da equipa do cliente na definição e análise da estratégia de sustentabilidade do negócio, apoiando o cliente a incorporar as considerações de SESG nas suas operações.

A CS'Associados continua a prestar assessoria a clientes do setor da energia nas transações mais inovadoras e pioneiras do mercado Português.
  • Análise regulatória de projetos de energia;
  • Processos de compra e venda de projetos de energia;
  • Due diligence para promotores, investidores e financiadores;
  • Preparação e negociação e de contratos de desenvolvimento, construção, operação e manutenção e compra e venda de energia;
  • Contencioso administrativo e fiscal relacionado com projetos de energia;
  • Preparação e negociação de contratos para atribuição de direitos de utilização sobre terrenos para instalação de projetos de energia.
Energia e Sustentabilidade

Track Record

Aconselhamento a um dos principais operadores do mercado português de energias renováveis na aquisição de uma empresa portuguesa para o desenvolvimento de um projeto híbrido (central fotovoltaica e parque eólico) em Portugal.

Assessoria a um operador internacional para a aquisição de empresas para o desenvolvimento de duas centrais solares fotovoltaicas, incluindo a negociação de acordos de serviços de desenvolvimento.

Assessoria a um promotor português na negociação e implementação de um contrato EPC para a construção de 133 UPPs, com uma capacidade total agregada de 147,1 MWp, e uma central fotovoltaica com uma capacidade de 6,6 MWp.

Aconselhamento a um dos maiores comerciantes do mercado energético europeu na negociação de dois contratos de compra de energia a longo prazo para aproveitamento da energia gerada por duas centrais solares fotovoltaicas em Portugal.