Infraestruturas e Transportes

NA CS’Associados, temos um profundo conhecimento do setor das infraestruturas e transportes, que tem vindo a ser acompanhado por advogados que integram a nossa equipa desde os primeiros grandes projetos financiados nos anos 90 com recurso a estruturas de project finance.

A nossa experiência, adquirida ao longo dos anos em que assessorámos vários dos mais emblemáticos e complexos projetos de infraestruturas em Portugal, permite-nos assegurar um aconselhamento aos nossos Clientes sólido, inovador e de elevada qualidade, durante as diferentes fases da vida da infraestrutura e nos mais variados setores.

A assessoria ao setor das infraestruturas e transportes é feita por equipas multi-disciplinares constituídas por advogados das diferentes áreas de prática com conhecimento específico do setor e respetiva regulação, o que lhes permite, duma forma rápida e eficaz, identificar os riscos inerentes a cada projeto e propor soluções inovadoras e seguras para os ultrapassar.

Acompanhámos o setor das infraestruturas e transportes durante diversos ciclos económicos e de regulação, o que nos permite antecipar riscos e propor aos nossos Clientes estruturas jurídicas mais resilientes para responder aos desafios impostos pela usual longa duração dos projetos.

Seja uma infraestrutura rodoviária, ferroviária, portuária, aeroportuária, social, na área da saúde, no setor da energia, no setor das águas, no setor dos resíduos, no setor das telecomunicações e das novas tecnologias, os advogados da CS’Associados estão familiarizados com os desafios concretos de cada tipo de infraestrutura e compreendem os aspetos negociais subjacentes.

E isto no momento da construção, do financiamento, da operação, do refinanciamento, da reestruturação, da aquisição e da venda. Qualquer que seja a fase da vida do projeto, a CS’Associados dispõe do conhecimento e da experiência para ajudar os nossos Clientes a atingirem os seus objetivos.

Neste sentido, temos prestado assessoria jurídica nas seguintes matérias:

• Assessoria em financiamentos e refinanciamentos de infraestruturas - Project finance;
  • Apoio em processos de licenciamento;
  • Aquisições e vendas;
  • Restruturações societárias;
  • Assessoria a concessionária e subconcessionárias;
  • PPPs.
Infraestruturas e Transportes