Imobiliário

A equipa de Imobiliário da CS ASSOCIADOS presta assistência a Clientes nacionais e internacionais na realização de operações de investimento imobiliário, fusões, aquisições e outras transações referentes a ativos imobiliários, nos sectores de retalho, indústria e logística, escritórios, turismo e residencial.

A CS ASSOCIADOS tem uma ampla experiência na preparação e negociação de todo o tipo de contratos conexos com ativos imobiliários, tendo em vista o investimento em imóveis ou a sua utilização e gestão, incluindo contratos de compra e venda, permuta, opção de compra, de direito de superfície ou de usufruto, bem como contratos de arrendamento, locação, gestão de espaço comercial ou utilização de loja em espaço comercial. A equipa de Imobiliário tem também experiência na preparação de contratos no âmbito da construção de imóveis, incluindo contratos de empreitada, pública e privada, ou de fiscalização.

A equipa de Imobiliário auxilia os seus Clientes na identificação e implementação das estruturas de investimento mais adequados a cada ativo, sempre em articulação com a equipa de Fiscal, bem como em todos os aspetos conexos com o respetivo enquadramento urbanístico e licenciamento, reabilitação, impacto ambiental, ordenamento marítimo, domínio público hídrico, entre outros, através da formação de equipas multidisciplinares compostas por advogados das áreas de Público e Regulação.

De igual modo, a CS ASSOCIADOS presta assistência em operações tendo por objeto empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração e bebidas e equipamentos conexos com interesse turístico (campos de golfe, marinas e outros), incluindo no que concerne às diversas matérias referentes à sua instalação, exploração e funcionamento, bem como na implementação de estruturas contratuais adequadas para a sua gestão ou exploração (contratos de gestão hoteleira, franquia, locação de estabelecimento comercial, etc.).

Em ligação com as equipas de Bancário e Financeiro e Projetos, a equipa de Imobiliário presta também assessoria na execução de operações de financiamento imobiliário e estruturação dos respetivos pacotes de garantias, bem como em operações de sale and lease backforward fundingproject finance e de cessão de créditos hipotecários. Também em articulação com a equipa de Mercado de Capitais, a equipa de Imobiliário presta apoio a fundos de investimento imobiliário e às respetivas sociedades gestoras.