Rui

Consultor

Comercial e Societário
Contencioso e Arbitragem

Rui Pinto Duarte é Consultor nas áreas de prática de Contencioso e Arbitragem e de Comercial e Societário. Advogado com longa experiência nas áreas do direito das sociedades comerciais, de contratos bancários, contratos de distribuição, de direitos reais, é também um dos mais prestigiados árbitros portugueses, tendo intervindo em várias dezenas de processos arbitrais, frequentemente na posição de árbitro presidente. É um dos fundadores da Associação Portuguesa de Arbitragem. Rui Pinto Duarte exerceu funções docentes em várias Universidades, sendo atualmente professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. É autor de diversos livros e de grande número de artigos sobre diferentes temas jurídicos, nomeadamente nas áreas do Direito dos Contratos, do Direito das Sociedades, dos Direitos Reais e do Direito Bancário. Tem ainda colaborado na orientação de várias revistas jurídicas.

Formação

Inglês

Filiações

Ordem dos Advogados

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.